Candidata entre mais de vinte cidades brasileiras, Salvador recebeu seu Séminaire Malraux dias 9 e 10 novembro no auditório do SEBRAE com organização da SECULT dentro da programaçao do Ano da França no Brasil.
A abertura do Séminaire Malraux contou com a presença do Secretário de Cultura do Estado, Marcio Meirelles, que disse, lembrando o ex-ministro Gilberto Gil, que “cultura é tudo que melhora a vida de todos, gestão também é cultura”. Por sua vez, Marie-Frédérique Bergeaud, Diretora adjunta das Relaçoes internacionais do Ministère de la Culture et de la Communication, lembrou da oportunidade de criar laços com o Brasil, país que defende a diversidade cultural nas instituições internacionais, particularmente no ano dos 50 anos do Ministerio francês, criado pelo proprio André Malraux.
O encontro na Bahia focou a Economia da Cultura e as Políticas de Apoio às Indústrias Culturais.
Representando a França, Philippe Chantepie fez uma brillante intervenção sobre as políticas econômicas das indústrias culturais na era digital. Patrick Olivier abriu um debate animado sobre o tema das políticas de fomento ao audiovisual e Sylvie Octobre apresentou uma síntese das práticas culturais na França.
Representando o Brasil, Carlos Paiva falou da economia da cultura na Bahia, Ana Carla Fonseca das estratégias de desenvolvimento da economia da cultura. Luciane Gorgulhos, do BNDES, explicou os modos de fomento à cultura em nível federal e Pola Ribeiro apresentou a política audiovisual na Bahia.
domingo, 15 de novembro de 2009
Séminaires Malraux em Salvador
Foto Deolinda Vilhena
Foto Deolinda Vilhena
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário