domingo, 6 de junho de 2010

Festival de cinema francês chega a Salvador


P.Sabaté, Y.Lo-Pinto, B.Peyrefitte, I.Kirsch e S.Gueddes
Irène Kirsch
Gilles e Sylvie Clavreul
I.Kirsch e Michel Esteban
I.Kirsch e Armindo Bião
Estudantes e professores de francês
Deolinda Vilhena, Armindo Bião e amiga
Michel Esteban e Anna Bittencourt
Paulo Henrique Soares Pereira
Y.Lo-Pinto, Stéphane e N.Gounin
Deolinda Vilhena e Maiara Liberato
Professoras de francês
Sonia e Daniel Huet
Jorge Alberto Morillo Doria
Gereba Barreto e Yves Lo-Pinto
fotos I.Kirsch e D.Vilhena

Chegou a Salvador a edição 2010 do Festival Varilux de Cinema Francês organizado pela Unifrance com apoio da Embaixada da França no Brasil e da Delegação das Alianças Francesas produzido pela BonFilm.
Até dia 10 de junho serão 10 filmes inéditos, entre os melhores da produção recente, que vocês podem assistir no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha.

Com a presença de mais de 100 espectadores, a mostra abriu com a projeção de O Profeta (Un Prophète, 2008) de Jacques Audiard com Tahar Rahim e Niels Arestrup, que venceu o Prêmio Especial do Festival de Cannes e 9 Prêmios César 2010. O filme mergulha no universo carcerário e revisita de modo ultra-contemporâneo o filme de prisão. São mais de duas horas de emoção bruta com atores fora de série.

Quem veio especialmente para a ocasião foi Yves Lo-Pinto Cônsul Geral da França para o Nordeste. Baseado em Recife o Cônsul teve oportunidade de encontrar o público após a projeção durante o delicioso coquetel preparado por Gilles e Sylvie Clavreul.

Até dia 10 :
O Pequeno Nicolau, Oceanos, O Refúgio, 8 vezes de pé, Coco Chanel & Igor Stravinsky, Hadewijch, Faça-me feliz!, Um outro caminho
Confira a programação: