sábado, 20 de agosto de 2011

Larissa de volta de Allons en France 2011


Annecy
Chamonix
Paris
Allons en France foi uma experiência inesquecível e muito especial em minha vida. Em dez dias tive a oportunidade de conhecer culturas de outros países através da língua francesa, ganhei 157 amigos do mundo inteiro, além dos animadores que acompanharam e nos acolheram em todos os momentos.
Os 158 jovens foram divididos em cinco grupos: vermelho, azul, amarelo, verde e preto. Cada cor simbolizando os arcos olímpicos. Participamos de várias atividades(jogos de bola, agilidade, velocidade, passeios de scooter e entrevistas com atletas) e cada equipe deveria obter o máximo de pontos. As cinco equipes foram vencedoras e todos os jovens entenderam e adotaram os valores fundamentais do Olimpismo: a fraternidade, união, companheirismo.
Como premiação, todos os jovens se reuniram no Stade de France para assistir o Meeting Areva.
Viajamos para cidade Annecy, candidata pra sediar os jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Annecy é uma cidade encantadora e possui chame de sobra, passeamos pelas ruas e cruzeiro pelas suas belas águas.
Seguimos para cidade de Chamonix , visitas incríveis à Aiguille du Midi e a Mer de Glace. Na cidade ao olhar para cima, uma vista maravilhosa, 4810 m de rocha e neve. Como a neve ao topo do Mont Blanc, esta visita nos deixou recordação eterna.
Descobertas incríveis através dos passeios aos monumentos mais famosos de Paris. Passeamos pelas águas do Rio Sena a bordo dos Bateaux Mouches, todos encantados com a vista deslumbrante de Paris.
Visitamos o INSEP (Instituto Nacional de Esportes e Educação Física) e o Museu Nacional do Esporte. Participamos de atividades ao ar livre cominstrutores qualificados como: arvorismo, canoagem e lição de aptidão.
No dia 14 de julho, dia Nacional da França, pela manhã assistimos ao desfile militar, todos animados por participar da celebração. A noite foi um dos destaques da estadia, presenciamos os fogos de artifícios de 14 de julho.
A festa de encerramento foi realizada no 56º andar da Torre de Montparnasse com vista panorâmica de Paris, muita diversão através das músicas e danças, mas todos com o sentimento de despedida.
Todos partiram para seus países com os corações pesados, levando na bagagem momentos inesquecível e pessoas especiais.