domingo, 9 de outubro de 2011

Oficina com Jean-Jacques Lemêtre, o mestre da música do Théâtre du Soleil


O Bureau Salvador-SCAC Recife e o FIAC oferecem ao publico baiano a oficina de Jean-Jacques Lemêtre, A musicalidade do corpo.
Jean-Jacques Lemêtre é músico, compositor e performer, também conhecido por ser um criador/construtor de instrumentos musicais. Ele toca e tem mais de 2800 instrumentos musicais, dos quais 700 são criações únicas. Entre outras coisas é um entusiasta do jazz, e encontrou sua família de artistas, trabalhando com o Théâtre du Soleil a convite de Ariane Mnouchkine, desde a criação de Mephisto em 1979.
Professor, ele ensina na França mas também em muitos países. Jean-Jacques Lemêtre compõe também para o cinema, tendo trabalhado para filmes, especialmente de David Lynch, Sally Potter e Raymond Depardon. Jean-Jacques Lemêtre é um dos raros detentores de um Prêmio Molière, maior prêmio do teatro francês, na categoria música para teatro.
Grande pesquisador, Jean-Jacques é detentor de um patrimônio raro constituído ao longo dos últimos 20 anos, o registro de mais de de 1.800 línguas e dialetos em todo o mundo, unicamente vozes faladas, que são para ele como muitas notas, com as quais ele espera compor uma poema sinfônico.

A musicalidade do corpo
Oficina de Jean-Jacques Lemêtre
26 a 28/10, 14h-17h
Inscrições abertas até 16/10: www.fiac.com.br
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário