quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Curso de Especialização em Língua francesa e vozes da francofonia na UEFS

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Língua francesa e vozes da francofonia na Universidade Estadual de Feira de Santana.
Este é o primeiro curso de especialização lato-sensu em língua francesa na Bahia. Atende a uma demanda histórica dos egressos dos cursos de Licenciatura com Francês de toda a Bahia e também de outros estados da Federação.

O Curso de Especialização Língua francesa e vozes da francofonia nasceu da iniciativa do Professor Doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira da UEFS, com a colaboração da Professora Doutora Celina de Araujo Scheinowitz.

Este curso oferece um curriculo em tecnologia da informação e da comunicação, metodologia do ensino, morfosintaxe, literatura francesa e francofona. O curso é ministrado por Professores Doutores do Brasil e de outros paises francofonos. Assim contando com o apoio do Bureau Salvador-SCAC Recife, o Curso de Especialização Língua francesa e vozes da francofonia da UEFS conta com a atuação dos professores Alain Vuillemin e Karine Rouquet em 2011. Universidade membro da Agence universitaire de la Francophonie (AUF), a UEFS articula a vinda de professores da África ao Canadá, oferecendo aos pós-graduandos uma efetiva e mais rica possível imersão linguística.

A carga horária prevista do curso é de 420 horas, já inclusa a monografia final. O curso, de um ano, as sextas (18h-22h) e os sabados (8h-18h) de 15 em 15 dias acontece no campus da UEFS em Feira da Santana. Para os estudantes de fora tem hospedagem no alojamento da policia militar com direito a refeiçoes no restaurante universitário. O curso é gratis, perente as taxas de seleção e matrícula. As aulas começam em outubro.
Inscrições até 30 de setembro de 2011 na UEFS.
Maiores informações: apfeba.presidente@yahoo.com.br, www.uefs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário