terça-feira, 2 de junho de 2009

Tempête Tropical últimos dias

Foto João Meirelles/Divulgação
Foto João Meirelles/Divulgação
Foto João Meirelles/Divulgação
Foto João Meirelles/Divulgação
Foto João Meirelles/Divulgação
São de João Meirelles essas belas fotos do espetáculo franco-brasileiro Tempête à 13°sud, que entra na sua última semana despedindo-se de Salvador. Em curtíssima temporada no Brasil, a peça que foi inspirada no texto “A Tempestade”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, é uma montagem da Companhia Kastor Agile, de Lyon, dirigida pelo francês Gilles Pastor, faz suas últimas apresentações de 04 a 07 de junho no Teatro Martins Gonçalves, da Escola de Teatro da UFBA (Canela), sempre às 20h, com ingressos a R$ 10 e R$ 20.
Em suas primeiras quatro apresentações em Salvador, a peça surpreendeu o público com a perfeita sincronia entre as linguagens de teatro, vídeo, música e dança. No palco, é perfeito o entrosamento entre o elenco francês e brasileiro, representado pelo ator e dançarino baiano cadeirante Edu Ó, que emocionou a platéia que lotou o teatro na estréia.
Gilles Pastor fala da sua nova temporada em Salvador após três meses de pesquisa em 2007: “Com Tempête à 13°Sud retorno a Salvador – eu, um europeu frio do Velho Mundo volto a Salvador - trabalhar nessa tempestade com minha equipe franco-brasileira onde as línguas, a cultura, e as cores das peles se misturam como o sonho acordado de minha descoberta desta cidade em 2007. As criaturas de Shakespeare encontram os deuses do Candomblé.”
Que as fotos de João Meirelles os inspirem a prestigiar o trabalho da Companhia Kastor Agile, mas façam isso rápido pois eles ficam entre nós apenas até o próximo domingo, dia 7 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário