quinta-feira, 7 de maio de 2009

Azul de Klein

AZUL DE KLEIN
Foto Divulgação
A Companhia João Perene - Núcleo de Investigação Coreográfica apresenta no Teatro Molière da Aliança Francesa de Salvador o espetáculo Azul de Klein que conta com a participação da coreógrafa fracesa Edith Meric apresentando a criação Le Petit Monde d´Edith.
Inspirada na descoberta do azul penetrante feita pelo artista plástico Yves Klein (1928/1962), esta versão que será apresentada, acabou sendo “o estudo matriz” que deu origem ao espetáculo concebido para o Balé do Teatro Castro Alves em 2008.
A coreografia em questão não conta uma história, mas expressa a “materialização da sensibilidade”- a alquimia até a descoberta de um pigmento puro e único. Esta essência é revelada a partir dos movimentos dos intérpretes no palco, que por meio de procedimentos poéticos, buscam delinear a corporalidade como componente fundamental para uma operação tradutória de uma cor; propondo levar ao limite a discussão referente ao “lugar comum” da instalação da obra de arte. Promovendo o deslocamento do objeto do lugar no qual seria normal encontrá-lo “ museu, galeria de arte, coleção particular “ para o meio de um palco, decodificado em forma de movimento .

Serviço O Azul de Klein
Direção, Coreografia e figurino: João Perene
Bailarinos: Marcley Oliveira, Marcio Fidelis, Norma Santana, Edith Meric, Dejalmir Melo
Luz: Gerad Laffust
Local: Teatro Molière -
Aliança Francesa de Salvador
Av. 7 de Setembro, 401
Ladeira da Barra
Tel: 3336 7599
Dias: 08 e 09 de Maio
Horário: 20h
Preço : R$ 6 e R$ 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário